BLOG

05 Dicas Valiosas Para se Tornar Um Produtor Musical de Sucesso


Descubra Como Se Transformar Em Produtor Musical De Sucesso Seguindo As Dicas Abaixo!

 

 

A quantidade de profissionais relacionados à música vem crescendo a cada dia mais. Porém, nem sempre, estes músicos se preparam da forma correta e entram no mercado deixando a desejar em alguns fatores essenciais como profissionalismo e qualidade.

Além da falta de preparo, muitos profissionais não se dão conta que existem também outros fatores muito importantes e que são fundamentais em sua caminhada para se tornar um músico ou produtor musical de sucesso.

Para se diferenciar desse número crescente de profissionais, selecionamos aqui 5 dicas valiosas para você se tornar um produtor musical de sucesso. Muitas vezes, essas dicas não são consideradas pela maioria dos profissionais que estão iniciando sua carreira musical.

Colocar em prática cada uma dessas dicas com certeza fará com que você dê alguns passos à frente e se destaque no cenário da música fazendo com que seu trabalho alcance uma maior visibilidade, o que aumentará de forma significativa sua clientela. Portanto, leia com bastante atenção essas 5 dicas que separamos exclusivamente para vocês:

 

01 – Defina seu estilo musical:

Definir um estilo musical é como definir um produto e fica mais fácil direcionar o seu marketing para um público alvo específico. É claro que, no início, você poderá trabalhar com estilos diversificados, mas é sempre bom ser reconhecido por ser especialista e autoridade em uma área.

Além de poder focar e direcionar seus estudos para um estilo, você irá dominar uma boa parte do mercado de sua cidade dentro do estilo escolhido. Veja exemplos de grandes produtores musicais que você admira e perceba que a grande maioria é reconhecida dentro de um estilo específico.

 

⇒ 02 – Seja pontual nos atendimentos e nos prazos de entrega:

Uma banda ou um músico ficam muito ansiosos para iniciar as gravações e ver o resultado do seu trabalho finalizado. Além do mais, o compromisso, quando cumprido conforme combinado, gera respeito, admiração e confiança por parte de seus clientes. Esse pode ser um ponto forte em seu diferencial, já que muitos artistas deixam de fechar um contrato com um estúdio pela falta de comprometimento do mesmo.

 

⇒ 03 – Mantenha seu estúdio sempre limpo e organizado:

Você irá receber pessoas de todos os tipos em seu estúdio. Alguns músicos vêm acompanhados de famílias, amigos, esposas, filhos e manter a boa impressão é essencial para ser visto como um excelente profissional.

Pesquisas de marketing revelam que essas experiências sensoriais refletem de forma positiva no comportamento do ser humano e na percepção que o cliente tem do seu trabalho apresentado.

No entanto, se possível, invista no conforto do seu cliente. Faça uma área de recepção, com sofás confortáveis, ambiente climatizado e uma pequena mesa para refeições rápidas, já que um músico irá passar muitas horas em seu estúdio.

 

⇒ 04 – Crie um site:

Toda a sua clientela está na internet em busca de informação e conteúdo. A criação de um site otimizado é fundamental para divulgar o seu portfólio, publicar conteúdos relacionados como artigos e/ou vídeos e assim, conquistar mais clientes. Criar um canal no Youtube também é uma ótima opção para divulgar o seu trabalho e postar vídeos do dia a dia de seu estúdio de gravação.

Dessa forma, as pessoas se sentem mais próximas e criam afinidade com o seu trabalho, aumentando bastante as chances de fecharem um contrato de gravação com você e não com o concorrente de sua cidade. Lembre-se: quem não é visto, não é lembrado! E a melhor maneira de se fazer isso hoje é através da internet.  

 

⇒ 05 – Invista em cursos profissionais:

Investir em conhecimento através de cursos profissionais de produção musical é de fundamental importância para o seu crescimento e desenvolvimento profissional, o que definitivamente te diferenciará do mercado tradicional.

A boa notícia é que mesmo quem mora em cidades pequenas ou até mesmo cidades grandes que não oferecem cursos de produção musical pode ter acesso aos melhores cursos de gravação dos melhores produtores do país, graças ao avanço exponencial da tecnologia e da qualidade do acesso à internet.

O produtor musical Jorge Araújo (criador de um dos mais famosos sites de produção musical do país, o Som Binário) já formou diversos profissionais espalhados pelo Brasil e preparou um curso online inédito de produção musical que aborda os princípios fundamentais para realizar uma boa mixagem.

Aprenda, com aulas interativas e totalmente online, de forma prática e didática, os segredos de mixagem utilizados pelos grandes produtores musicais reunidos em um só treinamento. 

 

Clique Aqui e Conheça o Curso Fórmula de Mixagem!

Deixe seu comentário