BLOG

COMO FAZER PORTA COPOS DE CROCHÊ PASSO A PASSO


Aprenda Como Fazer Porta Copos de Crochê de Forma Fácil e Passo a Passo!

 

Como Fazer Porta Copo de Crochê Passo e Passo

Você sabia que alguns objetos simples podem ser peça chave na decoração da sua casa?

Um exemplo disso são os porta-copo de crochê, que são utilizado para evitar manchas e ricos dos copos nas mobílias, mas podem ser fundamentais na decoração de suas mesas e cozinha.

Hoje vamos aprender como fazer um porta copos de crochê passo a passo no formato de uma maça. Veja abaixo o material necessário e o modo de fazer: 

 

MATERIAIS: 


– Barbante de 6 fios

– Agulha de crochê 3,5 mm

 

COMO FAZER PORTA COPOS DE CROCHÊ PASSO A PASSO:



1ª FILEIRA: Inicie fazendo 6 correntinhas e uma as pontas formando um circulo.

 

2ª FILEIRA : Faça 5 correntinhas, 6 pontos altos duplos, 5 correntinhas, 6 pontos altos duplos, 5 correntinhas, 1 ponto baixo.

 

3ª FILEIRA: Dentro do primeiro ponto das 5 correntes faça 5 pontos baixos. Após isso faça meio ponto alto nos pontos altos da 2 fileira. Dentro da primeira corrente da 2º fileira faça 2 pontos altos, 1 ponto alto duplo e 3 correntes. Faça um ponto alto no próximo ponto e repita o processo até o final da fileira.

 

4ª FILEIRA: Faça 3 correntes, salte 4 pontos da 3ª fileira e faça 3 pontos altos, no próximo ponto faça mais 3 pontos altos. Faça 5 pontos altos duplos seguidos, 3 pontos altos na mesma corrente e novamente mais 3 pontos altos no próximo ponto da 3ª fileira. Faça 1 ponto alto duplo, mais 3 correntes, no mesmo ponto faça um ponto alto e no próximo um meio ponto alto. Repita o mesmo processo até o outro lado.

 

FOLHA DA MAÇA: Faça 6 correntes, faça 2 pontos triplos na 3 corrente. Faça mais 3 correntes e faça um ponto baixíssimo no último ponto triplo. Faça mais 2 pontos triplos na mesmo ponto. Faça 5 correntes e finalize com um ponto baixíssimo.

 

TALO DA MAÇA: Continuando na folha da maça, faça 5 correntes, pule um ponto e faça pontos baixíssimos em toda a corrente. No vácuo da 4ª fileira faça 3 pontos baixos e 2 pontos baixos no mesmo ponto por 7 vezes. Faça pontos baixos até chegar ao fundo da maçã. Faça 2 pontos altos e 1 ponto baixíssimo. Repita o processe do outro lado. Finalize com o arremate.

 

Assista ao vídeo abaixo para aprender como fazer porta copos de crochê passo a passo:

 

Se você deseja aprender mais sobre como fazer crochê, você precisa conhecer o Curso Como Fazer Crochê da artesã Claudinéia Antunes: um curso com vídeo-aulas completas e que vai te ensinar como fazer crochê de forma fácil e passo a passo, transformando você em uma artesã profissional em pouco tempo. 

 

⇒ Clique Aqui e Conheça O Curso Como Fazer Crochê!

 

Deixe seu comentário