BLOG

As 5 Melhores Dicas Para Cuidar Melhor De Suas Orquídeas


Veja as Melhores Idéias Para Você Cultivar Lindas Orquídeas em Sua Própria Casa!

 

 

As Orquídeas são as flores mais procuradas em floriculturas para presentear ou cultivar em casaApesar de possuírem a fama de serem complicadas para cultivo, elas serão fáceis de serem cultivadas se forem cuidadas da maneira correta e com muito amor.

Para lhe ajudar a ter essa belíssima flor em sua casa, listamos 5 dicas de como cuidar melhor de suas Orquídeas:

 

01 –  Escolha a Orquídea Certa Para a Sua Região:


Existem diversos tipos de Orquídeas para o cultivo e cada uma se adapta melhor em uma determinada região. Então você deverá escolher a planta ideal para a sua casa de acordo com a região onde você mora. 


Se você mora na Região Sul do país, a Orquídea recomendada para você é a Laelia purpurata. Se você está na Região Norte e Nordeste a Catleias é a mais ideal.

Se você mora na Região Centro-Oeste indicamos a espécie Encíclia e na Região Sudeste a Cirtopódios, com exceção do estado de São Paulo onde é propício o cultivo de Micro Orquídeas

 

02 – Escolha o Vaso Certo Para a Sua Orquídea:


Os melhores vasos para iniciar o cultivo dessas flores são os pequenos e estreitos. Após o seu crescimento você deverá trocar este vaso por um maior, pois a flor estará com suas raízes maiores e desta forma evitamos a acidez em sua composição.

Além disso, prefira utilizar os vasos de barro ao invés dos de plástico, pois os vasos de barro podem escorrer melhor a água da planta.  

 

OBS: Não coloque pratos debaixo dos vasos! A água parada é prejudicial para as raízes da planta!

 

03 – Exponha Sua Orquídea à Luminosidade e Temperatura Correta:


Como toda planta, as Orquídeas necessitam de luz e temperatura certa para serem cultivadas. Coloque-as no sol no começo da manhã, antes das 9 horas, e no final da tarde, depois das 16 horas.

Escolha um local arejado e com ventilação para colocar suas Orquídeas, porém não a exponha em locais onde o vento poderá derrubar as flores. Quando a sua Orquídea estiver no período de floração, o ideal é colocar dentro de casa, por ser um local protegido.  

 

04 – Aprenda Como Regar Sua Orquídea da Forma Correta:


A água é o fator principal para o crescimento da sua Orquídea, porém existem alguns cuidados que você deve tomar ao molhar a sua flor.

Leve-a em uma janela ou pia, regue a Orquídea e deixe escorrer toda a água, apenas ficando úmida a terra e depois volte para o local onde a planta estava. Faça isso de 2 á 3 vezes por semana. Nos outros dias recomendamos apenas algumas borrifadas de água durante o dia, nada além disso.

 

05 – Como Evitar Pragas em Suas Orquídeas: 


Se você cultivar a sua Orquídea de forma correta será quase improvável de ter pragas nas suas flores, porém, algumas situações podem ser evitadas para que as pragas não possuam as plantas:

– Quando for regar a sua planta, evite deixar água nas flores, isso poderá atrais pragas e hospedeiros nas Orquídeas;

– Não deixe as Orquídeas em locais sem ventilação, com isso a chance de aparecer pragas são muito maiores.

 

        como cultivar orquideas em casa                  orquideas rosas

 

Se você deseja aprender ainda mais sobre o cultivo e os cuidados com as Orquídeas, recomendamos para você o Curso: “Como cuidar de Orquídeas” produzido por Alberto Schuman, que a mais de 20 anos vem dedicando o seu tempo aos estudos especializados para essa flor.

Neste curso você poderá aprender técnicas exclusivas de forma didática e prazerosa que irão lhe ajudar a cultivar a flor que mais vende em floriculturas. 

 

⇒ Clique Aqui e Conheça o Curso Como Cuidar de Orquídeas!

Deixe seu comentário

WhatsApp chat